Busca


sexta-feira, 9 de outubro de 2015 - 08:11 - , ,

Por que Vingadores 2 não vingou?



Perdoe-me pelo trocadilho do título, mas por que Vingadores: Era de Ultron não agradou? E quando falo que o filme não agradou, estou me referindo ao público em geral e à Disney, que considerou o filme um fracasso, mesmo com arrecadação superior a US$ 1,4 bilhões.

O motivo é simples, o filme não superou suas expectativas. Sentimento que comparo com tive quando vi Homem de Ferro 3 e Thor: O Mundo Sombrio. O primeiro chega a ser um bom filme, mas só se eu não considerar que ele se passa no Universo Marvel, porque é difícil imaginar a ausência dos Vingadores ou da S.H.I.E.L.D. em um filme onde o Homem de Ferro é dado como morto e o presidente é sequestrado. Já o do Thor, eu não sei nem porque existe aquele filme. Parece que a única função dele é introduzir o Éter* no MCU. Depois desses dois, a Marvel foi muito feliz com Capitão América 2: O Soldado Invernal e ao apresentar os Guardiões da Galáxia, o que, juntamente com a fortíssima divulgação, contribuiu bastante para o hype de Vingadores.

Diferentemente de Homem de Ferro 3, Vingadores: Era de Ultron fez questão de expandir o universo do personagem. Conhecemos a família do Gavião Arqueiro e o passado da Viúva Negra, os personagens do primeiro filme que não têm filmes individuais, além de sermos bombardeados com referências a filmes futuros, como Pantera Negra, Thor: Ragnarok e Vingadores: Guerra Infinita. Tudo isso, somados à apresentação de novos personagens e a um romance "sem sal", deixaram o filme denso demais. Sem contar que o vilão e seu plano de destruição foram muito mal desenvolvidos. Todo aquele vibranium e o Ultron usa pra transformar uma cidade em um meteoro. Por fim, pareceu que o filme inteiro era apenas uma preparação para o que estava por vir no MCU, ao terminar com Thanos* portando a manopla do infinito.

Vingadores: Era de Ultron é mais um daqueles casos onde o trailer é melhor do que o filme. E pelo visto a Marvel aprendeu bastante com isso. Capitão América: Guerra Civil, que vive expectativa parecida, deve se segurar bastante para não criar uma hype parecida. Afinal, vale a premissa:
"Não crie muitas expectativas. É melhor se surpreender, do que se decepcionar".
* LINK EM INGLÊS

Comente com o Facebook:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
© Mortal Kombátima
As imagens publicadas neste site são marcas registradas de seus respectivos proprietários.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo